domingo, julho 24, 2005

Pré-inscrição Online na JS

O militante pode realizar a inserção dos seus dados em breve na Web-page JS. Após este acto deve imprimir a o documento disponibilizado pela web-page neste processo e faze-lo chegar com a fotocópia do BI a Sede Nacional.

Algumas regras importantes:

  • A data de adesão à JS é a do momento da inscrição online, desde que o militante faça chegar aos serviços da Sede Nacional, no prazo de 30 dias, o documento providenciado pela web-page devidamente assinado e a fotocópia do seu BI.
  • Caso a documentação não chegue dentro do prazo establecido, a data de adesão do militante é a data de entrada nos serviços da Sede Nacional.
  • Passa a ser neste processo obrigatório, o preenchimento de todos os campos presentes na ficha de inscrição online.
  • O não cumprimento destes requesitos anula todo o processo de inscrição, sem margem para tolerância.
  • Este processo aplica-se também à actualização de dados.

Exposição de Motivos

A principal razão prende-se, com as dificuldades reveladas pelo enorme afluxo de fichas à Sede Nacional da JS, durante o processo harmonizado de eleições nos núcleos e nas concelhias. Durante este processo, os serviços do DND da JS ficaram saturados, criando situações de os processos eleitorais ocorrerem sem que as fichas tivessem sido todas inseridas na Base de Dados.

Com este sistema, a inserção do militante na base de dados passa a ser feito apenas por validação do ficheiro recebido pela Sede Nacional através do nosso servidor, após recepção dos documentos. O processo pode levar no maximo 30 segundos.

Outra razão, tem que ver com a transparência do processo de filiação na JS, a partir de agora o militante fica com um comprovativo da sua inscrição, bem como com a informação imediata da sua data de inscrição. Tudo isto desde que cumpra as regras estipuladas pelo Secretariado Nacional da JS.

Este novo processo poderá alargar-se em breve aos pedidos de transferência de militância, desde que se comprove que não existem falhas na aplicação do sistema.

E por último, a pré-inscrição tem como externalidade positiva, a aproximação dos militantes das novas tecnologias, o facilitará tanto para a JS, como para ele, uma maior e melhor comunicação e acesso a informação em tempo útil.

Gostava saber a vossa opinião sobre este processo, e receber contributos sobre formas de o desenvolver tanto nesta área como noutras.

1 Comments:

Anonymous Bruno Gonçalves said...

A inscrição online vem de facto facilitar todo um processo moroso e ultrapassado. No entanto, deixo aqui um pequeno alerta no que diz respeito ao controlo da entrada dessas mesmas inscrições e subsequente recepção do BI. É necessário o processo estar bem "oleado" para não existirem para eliminar à partida problemas futuros.

Saudações Jovens Socialistas!

12:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home