segunda-feira, julho 25, 2005

Uma JS que Realiza!

Amanhã é mais um grande dia para a Juventude Socialista. Começa oficialmente o Summer Camp da ECOSY na Figueira da Foz. Este é provavelmente o maior evento realizado pela JS Nacional desde o Festival da IUSY de António José Seguro.
Mais de 400 tendas, para alojar 1500 pessoas. E uma Previsão 5000 pessoas passarem pelo evento todos os dias. A realização deste Summer Camp implicou uma equipa de 10 pessoas a viver na Figueira durante as 3 últimas semanas, o fecho da Sede Nacional durante a semana das actividades e a perca de sanidade mental da pessoa responsável por este trabalho fantástico, o camarada e amigo Pedro Vaz.

Sem a dedicação do Pedro, nada teria sido feito neste espaço de tempo. Hoje, segunda-feira está tudo pronto para arrancar, contrariando a boa maneira portuguesa de fazer as coisas.

Para além do acampamento própriamente dito, vamos ter conferências diáriamente com a presenças de ilustres convidados nacionais e estrangeiros, workshops, exposições, música, ciber-cafés, uma discoteca da JS, bar da JS, alimentação dada pela JS, só a praia é que ainda não é da JS. Mas já sei que o PV está a tratar da situação.

Resumindo, mais uma actividade em grande para a JS. Vamos a ver o que os profetas da desgraça têm a dizer sobre isto.

17 Comments:

Blogger PV said...

Francisco:

Obrigado pelo elogio mas tudo o que faço tem a motivação e o empenho de todos nós. É por acreditar em tudo o que fazemos e no que fazemos que estou cá com a alegria e o empenho da 1ª hora. Tal como tu. Tenho essa certeza e é por isso que tudo faz sentido. Um abraço. E já agora. Acho que o NOSSO Summer Camp foi um sucesso. Eu sei que é uma opinião suspeita :-))

4:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Devo confessar que o Acampamento superou todas as minhas expectativas. A organização está de parabéns apesar de se ter percebido( tão tipicamente português) que algumas coisas foram feitas à ultima hora.
Mas parabens na mesma

3:46 da tarde  
Anonymous João Silva said...

Estive presente no acampamento e para ser sincero gostei. Um senão; o facto de o parque de campismo e o local onde decorriam os workshops, refeições e actividades ludicas serem em locais separados.Essa situação fez com que muitas pessoas ficassem só no parque de campismo, apesar de as noites na escola terem sido muito animadas.
Mesmo assim não queria deixar de dar os meus parabens pela organização deste importante evento.

Saudações Socialistas

10:04 da manhã  
Anonymous J.A said...

Pronto pronto lá tinham que fazer um acampamento não fossem eles de esquerda. Ainda para mais com as juventudes socialistas de toda a europa para mostrarem que são de uma esquerda radical e ridicula. Por favor, com autárquicas por perto a fazerem acampamentos. Até pode ter corrido bem mas acho que havia coisas mais importantes...

4:02 da tarde  
Anonymous Bernardo said...

É de salutar que a JS tenha a coragem de organizar tais eventos. Motivo de orgulho é o facto de esta actividade ter corrido pelo melhor, elevando mais 1 vez o bom nome da nossa estrutura.

Saudações Socialistas

6:37 da tarde  
Anonymous Vitor Reis said...

Confesso que pelo andar dos comentários apercebo-me que o Summer Camp foi um "sucesso", ou tratam-se de comentários encomendados... lol.
Enfim, polémicas à parte, participei no evento em questão e tenho que confessar que gostei. Mas como não há bela sem senão; partilho da opinião do João Silva, quando fala no facto de o local do acampamento e o local das actividades terem sido em sitios diferentes. Gostava que a organização deste evento pudesse esclarecer o facto de isto ter acontecido, pois parece-me que teria tido mais sucesso que tivesse sido realizado no mesmo local.
Aguardo esclarecimentos, desde já obrigado pela vossa atenção.

Saudações "Jovens" Socialistas:
Vitor

10:49 da manhã  
Blogger João Sousa said...

grande organização....

ECOSY summer camp Portugal foi sem duvida um sucesso, em grande parte fruto do bom trabalho e excelência na Organização.

Os meus parabens a td o secretariado nacional da JS, pelo empenho demonstrado durante este evento...

Saudações Socialistas

3:47 da tarde  
Anonymous P.S. said...

Acampamentos. Que tristeza...

4:41 da tarde  
Anonymous Olheiro said...

"Profetas da Desgraça". Tipica expressão daqueles que não aceitam criticas. Pois bem, deixo aqui um comentário elogioso pela actividade que foi o Summer Camp. De referir que concordo em inteiro com o Vitor Reis e o João Silva, pois notou-se de facto que durante o dia notou-se uma grande desmobilização dos participantes na Escola.
Mesmo assim estão de parabéns.

Saudações do "Olheiro"

4:47 da tarde  
Blogger PV said...

Caro Vitor Reis. O nosso objectivo era pois realizar todas as actividades do Summer Camp num só local, mas por dificuldades logísticas tal se revelou impossível uma vez que depois da escolha do local os "pormenores" de 8 salas para 50 pessoas, uma tenda para outras 1000 espaço para refeições, etc. Não tivemos outra alternativa que não usar dois locais distintos e como a Figueira da Foz e o Parque de Campismo já tinham sido escolhidos pela ECOSY, apenas pudemos tentar melhorar as condições para tudo se realizar da melhor forma. Abraço e mandem sempre.
Pedro Vaz

11:12 da tarde  
Anonymous J.A said...

Acho que já todos percebemos que o "Summer Camp" correu bem e que o pessoal "encomendado" ou não expressou aqui as suas opiniões. Também já percebemos que o "Summer Camp" já acabou!!! E que tal discutirmos as Autárquicas. Talvez seja boa ideia, visto que no próximo dia 09 de Outubro temos ai uma dura batalha. Propostas da JS, o que andam a fazer os candidatos ás Assembleias Municipais e de Freguesia que fazem parte da JS, se vai existir alguma estratégia por parte dos dirigentes nacionais da JS nas principais cidades, nomeadamente Lisboa, qual é o apoio que estão a pensar dar às Concelhias, etc.. São propostas de discussão que deixo aos responsáveis deste blog...

11:28 da manhã  
Anonymous Paulo Ribeiro said...

Na minha opinião o Summer Camp, foi um sucesso tremendo, pois mais uma vez Portugal demonstrou a sua capacidade quando é chamado para organizar grandes eventos! O Summer Camp foi uma experiência única, pois a interação de jovens de nacionalidades diferentes unidos pelos ideais socialistas aconteceu da melhor maneira, não se registando qualquer tipo de incidentes. A interação e a troca de experiências foi fantástica.

Sinceros parabéns á Organização.

2:15 da tarde  
Anonymous André Martins said...

Já conhecia este blog, mas como estive de férias só agora me apercebi que este blog comeca a estar mais movimentado. Ainda bem, pois acho que com este meio, podemos expressar aqui as nossas opiniões sobre a Organização da JS.
Relativamente ao "Summer Camp", acho que já muito foi dito e todos, ou pelo menos quase todos, na minha opinião tem razão. Foi de facto espectacular o facto da JS ter organizado um envento desta envergadura, que houve falhas na Organização (o que é normal) e o facto de terem existindo dois locais distintos para a realização do evento.
Gostaria ainda de dizer uma coisa relativamente às Autárquicas. Julgo que não é com um "afrontamento" do tipo lançado pelo J.A. que lá vamos, necessitamos de facto de discutir, mas acima de tudo com elevação.

10:17 da manhã  
Anonymous J.A. said...

Resposta ao André Martins:
1 - Quando me refiro à discussão que deve ser feita em torno das Autárquicas não se trata de um "afrontamento" mas de apenas querer ver discutidos temas que estejam relacionados somente com as Autárquicas.
2 - Julgo que é injusto da tua parte falares em "elevação de debate" fazendo uma clara alusão que eu não estaria a ter "elevação no debate".Julgo que nunca "baixei" o nível.
3 - Fico satisfeito que também queiras discutir as Autárquicas

Cordiais Saudações

7:49 da tarde  
Anonymous Mário Antunes said...

Caros Camaradas:
Apenas para deixa uma palavra de apreço pelo Summer Camp, pois tive uma semana espectacular. A JS está de parabéns.

10:57 da manhã  
Blogger Pedro Couto said...

Já passaram meses após o summercamp, entretanto passaram autárquicas e presidenciais e posso dizer que se não fosse pelo summercamp eu não teria tido a oportunidade de partilhar experiências que tanto me ajudaram nesses dois duros confrontos.
Além disso não podemos nem devemos estar obcecados com batalhas eleitorais. Os jovens, não só socialistas, mas em geral não o estão.

9:47 da tarde  
Blogger Gustavo "Che" Gouveia said...

Não fui ao SummerCamp. Tenho pena. Ouvi dizer que estava cheio de suecas boazonas, alcool, drogas leves e também alguma discussão politica razoalvelmente interessante.
Discordo de qualquer coisa que foi dita aí para cima. As autárquicas vêm depois, e não são competencia exclusiva da JS. O dito camp, é. do Secretariado Nacional, se posso ser mais especifico. As autárquicas são tratadas sobretudo ao nível das concelhias e das estruturas base. Logo, pode não ser, no momento em que foi, prioridade number 1 do Secretariado Nacional.
Quanto á organização, "vem com o tempo". E sejamos solidários ao ponto de compreender isso.
Um abraço ao Xico, e aos restantes, n só pelo trabalho k realizaram ms tb pk é a primeira vez k xkrevo páki. Oxalá tivess dxkoberto o dito á mais tempo =X

2:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home