sexta-feira, abril 21, 2006

Acção de Formação em Guimarães-"O Estado de Direito, A Democracia e a JS"



A Juventude Socialista de Guimarães, inserida num dos Distritos mais representativos a nível Nacional da Juventude Socialista, organizará no dia 25 de Abril, Terça-feira, pelas 16h00, na Junta de Freguesia de Rendufe uma acção de formação a novos militantes do Concelho de Guimarães e a Jovens independentes.

Esta acção intitulada "O Estado de Direito, A Democracia e a JS" tem como objectivo geral associar a data 25 de Abril ao nosso modelo democrático e ao funcionamento dos Órgãos de soberania Portuguesa. Ainda assim, teremos objectivos específicos tais como, dar a conhecer o passado do PS e da JS, assim como (in)formar sobre os princípios do Partido Socialista, os deveres e direitos de militância e explicar o seu modo de organização a nível nacional e europeu, a nível da Juventude Socialista e do Partido Socialista.

Para esta actividade a JS de Guimarães pretende mobilizar cerca de 50 jovens e terá como oradores principais o Secretário Nacional da JS para organização, Francisco César, o Presidente da Comissão Politica do PS Guimarães, Dr. Domingos Bragança, o Presidente da Concelhia da JS Guimarães, Fernando Xavier e o Chefe de Gabinete do Governador Civil de Braga, José Lopes

Nesta acção de formação a JS Guimarães apoiar-se-á em documentos concretos do Partido Socialista e da Juventude Socialista, como é exemplo os Estatutos e a Declaração de Princípios. Aos presentes será oferecido um Livro sobre a História da JS “30 Anos de Estórias de Portugal e do Mundo” e um diploma de participação.

Programa:

15:30 – Chegada dos Militantes da JS e de Jovens independentes

16:00 – Projecção de um Vídeo de apresentação da JS

16:10 – Inicio da acção com intervenção de:

· Secretário Nacional para a Organização da JS – Francisco César
· Presidente da Comissão Politica do PS Guimarães – Dr. Domingos Brangança
· Presidente da JS Guimarães – Fernando Xavier
· Chefe de Gabinete do Gov. Civil de Braga – José Lopes

17:00 – Questões/Debate com todos os presentes

19:00 – Terminus da Acção